Consultoria Vendas


É uma consultoria que atua no ponto crucial da Gestão Empresarial

O sucesso da consultoria baseia-se em um plano de vendas adotando o mecanismo de correção de rumo ao longo do período planejado.

  1. DEFINIÇÃO DA MISSÃO
  2. DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS
  3. AVALIAÇÃO DE RECURSOS
  4. DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS
  5. AVALIAÇÃO DE FORÇAS E FRAQUEZAS
  6. FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS OPERACIONAIS E FUNCIONAIS
  7. FORMULAÇÃO DE PLANOS TÁTICOS/OPERACIONAIS

1. Diz respeito a missão econômica da empresa, isto é a definição do negócio da empresa e para qual caminho se deve direcionar.

2. O objetivo em vendas deve proporcionar alvo para as estratégias de vendas, constituindo-se em submetas para o cumprimento das metas gerais da empresa como lucro, crescimento, retorno sobre investimento.

3. Os recursos são a alavancagem do desenvolvimento das organizações.

4. A empresa deve avaliar o ponto de vista estratégico onde a empresa possui vantagens competitivas.

5. Ao avaliar suas forças e fraquezas, a empresa torna-se apta a focar seus esforços e recursos na obtenção mais de seus objetivos, maximizando oportunidades e minimizando riscos.

6. Estratégia é arte de aplicar os meios disponíveis para alcançar os objetivos específicos.

7. O plano estratégico é pertinente à organização como um todo, enquanto os planos táticos estão relacionados com as diversas áreas da organização.

ESTRUTURAÇÃO COMERCIAL

  1. PROCESSO DE VENDAS
  2. ORGANOGRAMA
  3. PERFIL PROFISSIONAL
  4. CARGOS E SALÁRIOS
  5. FORÇA DE VENDAS

A. É a melhor forma de entender como a venda ocorre

B. O organograma é o primeiro passo para conhecer a estrutura comercial dentro da organização.

C. A descrição correta do perfil para uma vaga é fundamental para atração do melhor recurso da organização, o recurso humano.

D. É de suma importância para que se consiga buscar no mercado o recurso humano adequado aos objetivos da empresa.

E. O grande dilema da maioria das organizações reside em como montar uma equipe de vendas que otimize seus esforços de vendas.